quinta-feira, 7 de julho de 2011

07 de Julho de 2011



Oração de São Villibaldo
"Deus, nosso Pai, em Jesus vós nos dais a conhecer a vossa face amorosa. Pela fé sabemos e reconhecemos o quanto nos amais e o quanto quereis bem ao homem, obra de vossas mãos. Tudo o que existe no céu e na terra vós o dispuseste a serviço do homem, colocando-o no centro da criação. Na verdade, Senhor, somos a vossa obra sábia e verdadeiramente amável, objeto da vossa predileção. Dai-nos a graça de vos reconhecer em todas as coisas criadas em Cristo, por meio de Cristo e para Cristo Jesus, vosso Filho e Senhor de tudo o que existe. Que nossos olhos estejam sempre atentos para ver e contemplar tudo aquilo que de belo, de bom, de verdadeiro, de dinâmico se encontra nas coisas, no universo e nas obras de nossas mãos. Que as ciências, as artes, as instituições, a história humana, enfim, sejam um testemunho de que nos amais e velais por nosso destino. "

SANTOS DE HOJE
Antonio, Edda e Villibaldo

Liturgia Diária...... (O7 de Julho de 2011)



18 Então Judá se aproximou e disse: "Meu senhor,
permita que seu servo fale em sua presença com toda a
franqueza, sem que sua cólera se acenda contra seu servo,
pois o senhor é como o próprio Faraó. 19 O senhor tinha
perguntado a seus servos: 'Vocês têm ainda pai ou algum
irmão?' 20 Nós respondemos ao senhor: 'Temos um pai já
velho e um irmão mais novo, nascido em sua velhice; o
irmão deste morreu e ele ficou sendo o único filho de sua
mãe. Nosso pai o ama demais!' 21 Então o senhor disse a
seus servos: 'Tragam-no para que eu o conheça'.
Gn 44,23-29
23 Mas o senhor insistiu com seus servos: 'Se o irmão
mais novo de vocês não vier junto, vocês não serão
recebidos por mim'. 24 Quando voltamos para junto de
nosso pai, seu servo, nós lhe contamos tudo o que o
senhor falou. 25 E nosso pai nos disse: 'Voltem para
comprar um pouco de mantimento para nós'. 26 E nós
respondemos: 'Mas não podemos descer, se nosso irmão
mais novo não for conosco; pois não seremos recebidos
por aquele senhor, se nosso irmão mais novo não for
conosco'. 27 Então meu pai, seu servo, nos disse: 'Vocês
sabem que minha mulher só me deu dois filhos. 28 Um
me deixou e eu disse: Ele foi despedaçado! E nunca mais o
vi até hoje. 29 Se vocês tirarem também este de junto de
mim e lhe acontecer alguma desgraça, de tanta dor, vocês
farão este velho de cabelos brancos descer ao túmulo'.
Gn 45,1-5
1 Nesse momento, José não pôde mais se conter na
presença de sua corte, e ordenou: "Saiam todos!" E não
havia mais ninguém, quando José se deu a conhecer a seus
irmãos: 2 começou a chorar tão alto que todos os egípcios
ouviram, e a notícia chegou à casa do Faraó.
3 José disse aos irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda
está vivo?" Seus irmãos, espantados, ficaram sem
resposta. 4 Então José disse aos irmãos: "Cheguem mais
perto de mim!" Eles se aproximaram. José continuou: "Eu
sou José, o irmão de vocês, aquele que vocês venderam
para o Egito. 5 Mas agora, não fiquem tristes nem se
aflijam porque me venderam para este país, pois foi para
lhes preservar a vida que Deus me enviou na frente de
vocês.




7 Vão e anunciem: 'O Reino do Céu está próximo'. 8
Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os
leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de
graça, dêem também de graça! 9 Não levem nos cintos
moedas de ouro, de prata ou de cobre; 10 nem sacola
para o caminho, nem duas túnicas, nem calçados, nem
bastão, porque o operário tem direito ao seu alimento.
11 Em qualquer cidade ou povoado onde vocês entrarem,
informem-se para saber se há alguém que é digno. E aí
permaneçam até vocês se retirarem. 12 Ao entrarem na
casa, façam a saudação. 13 Se a casa for digna, desça sobre
ela a paz de vocês; se ela não for digna, que a paz volte
para vocês. 14 Se alguém não os receber bem, e não
escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa
cidade, sacudam a poeira dos pés. 15 Eu garanto a
vocês: no dia do julgamento as cidades de Sodoma e
Gomorra serão tratadas com menos rigor do que essa
cidade."