domingo, 18 de março de 2012

Primeira Reunião da Liga Católica JMJ Online

Primeira Reunião On Line

ORAÇÕES INICIAIS

Oração à Sagrada Família
Ó Jesus que santificastes a familia por vossa vida oculta, por vosso exemplo de filho e trabalhador, atendei-nos em nossas necessidades. Lembrai-vos de que nos comprometemos de ser bons cristãos, numa vida de amizade sincera, de mútua compreensão.
Concedei-nos o dom de perseverar constantemente na imitação da vossa Sagrada Família. Ajudai-nos na nossa vida de apóstolos leigos, testemunhando a vossa presença em nossa vida.
Ò Maria Santíssima, intercedei por nós que queremos ser vossos filhos. São José, chefe da Sagrada Família, socorrei-nos e colocai nas mãos de Maria as nossas súplicas, a fim de que ela as apresente à Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém

ATA DA REUNIÃO PASSADA

Na próxima semana será lido à respeito da repercursão dessa primeira reunião on line. Para tanto, comente, peça orações, opine e inscreva-se como membro on line.

RELATÓRIO DO PRESIDENTE

Na web o site “Liga Católica On line” pretende divulgar noticias sobre Igreja Católica, interagir com os sócios inscritos no site e semanalmente exibir folheto da reunião com o tema do evangelho dominical.
Confira alguns tópicos do Regimento da Liga On Line..
- A Liga Católica JMJ On Line não tem  fins lucrativos, nem poderá recolher  por quaisquer motivos que sejam, donativos dos associados on-line.
- Sua existência é  totalmente voltada à devoção à Sagrada Família de Nazaré e a formação de um núcleo de liguistas que exerçam  as  atividades que o Espírito Santo inspirar durante o período de sua existência como entidade on-line.
- Promoverá corrente de oração em favor específico dos pedidos que chegarem via e-mail.
- Futuramente, como uma liga católica normal, buscará junto à Confederação Nacional possibilidade de existência canônica.
- A Liga On Line tem como propósito, sempre que possível, reunir seus  associados  para romarias ou participação em eventos da Liga Católica JMJ.
- a inscrição de cada associado dar-se-á via web pelo site próprio devendo o novo associado receber  via e-mail as  orientações gerais sobre o funcionamento e atividades.
- Os associados comunicar-se-ão por e-mail e pela página do Blog.



Creio ser conveniente falar um pouco sobre a presente REUNIÃO SEMANAL ON LINE.

Como podemos observar, ela Constará de orações próprias da Liga Católica Jesus, Maria, José, evangelho e reflexão cristã  sobre o tema do Evangelho dominical, divulgará tesouro espiritual remcebidos, via e-mail, de associados. Terá ata semanal desde a última postagem da reunião ou ata especial de  reunião presencial, quando ocorrer. A reunião on-line será postada  aos domingos e ficando disponível durante a semana para discussões no blog.

Espero em Deus e no chamado da Sagrada Família de Nazaré, que muitos irmãos e irmãs venham a seguir este Blog assim idealizado por inspiração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Até Breve. 

LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO
- Evangelho Dominical (18/03/12)

João 3,14-21

O Senhor esteja conosco.

- Ele está no meio de nós.
-PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
- Glória a Vós Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a Nicodemos: 14.Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,
15.para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.
16.Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17.Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.18.Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.19.Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más.20.Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.21.Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.PALAVRA DA SALVAÇÃO

- Glória a Vós Senhor.

REFLEXÃO DA PALAVRA

O Catecismo da Igreja nos números 680 a 682 tem um resumo que muito bem, deixa uma reflexão para nós...

Cristo Senhor já reina pela Igreja, mas ainda não lhes estão submetidas todas as coisas deste mundo. O triunfo do Reino de Cristo não se dará sem uma última investida das potências do mal (680).
No dia do juízo, por ocasião do fim do mundo, Cristo virá na glória para realizar o triunfo definitivo do bem sobre o mal, os quais,  como o trigo e o joio, terão crescido juntos ao longo da história (681)
Ao vir no fim dos tempos para julgar os vivos e os mortos, Cristo glorioso revelará a disposição secreta dos corações e retribuirá a cada um segundo suas obras e segundo tiver acolhido ou rejeitado sua graça(682).



ORAÇÕES FINAIS

Orações pela Família
Rezemos, irmãos, a Deus nosso Pai, por todos os casais, para que desçam sobre eles a sua benção e a sua graça.


1. Pela Igreja; para que ela procure orientar os casais na verdadeira vivência do amor, rezemos ao Senhor.

2. Por todos os casais, que lutam com dificuldades; para que Deus lhes dê a Sua força e graça, rezemos ao Senhor.

3.Por todos os noivos; para que se preparem com seriedade para o seu casamento, rezemos ao Senhor.



Oração Final

Senhor Deus, recebemos de Vós uma missão importante e difícil; transformar este mundo pelo amor fraterno, pela ajuda mútua, pela justiça, pela justiça e honestidade no trabalho. Nos Vós pedimos, aumentai a nossa caridade, firmai a nossa fé e dai-nos esperança de que, ajudados pela vossa graça, conseguiremos realmente modificar a face da terra. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração da Campanha da Fraternidade
Rezemos juntos a Oração da Campanha da Fraternidade desse ano.


Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.


Amém.

Despedida
Que Deus Nosso Senhor, Pai, Filho e Espírito Santo, nos abençoe e nos guie na nossa vida. Amém.