domingo, 25 de novembro de 2012

25 de novembro




Ano B - 25 de novembro de 2012

João 1
Aleluia, aleluia, aleluia.
É bendito aquele que vem vindo, que vem vindo em nome do Senhor; e o reino que vem seja bendito; ao que vem e a seu reino, o louvor! (Mc 11,9s)

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO – (Jo 18, 33b-37) -

 CEL.: O Senhor esteja convosco. TODOS: ELE ESTÁ
NO MEIO DE NÓS. CEL.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: GLÓRIA A VÓS SENHOR



CEL.: Naquele tempo:33b Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe:  'Tu és o rei dos judeus?' 
34 Jesus respondeu:  'Estás dizendo isto por ti mesmo,  ou outros te disseram isto de mim?' 
35 Pilatos falou: 'Por acaso, sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?'. 
36 Jesus respondeu:  'O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo,  os meus guardas 
lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui'. 
37 Pilatos disse a Jesus: 'Então tu és rei?' Jesus respondeu: 'Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto:  para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz'.  

Palavra da Salvação.

COMENTÁRIO